Apenas observe...

Apenas observe...
Por Sócrates Guedes

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O ultimo drama [revelado (imagino...)]

"Para não sentir vontade de chorar eu aperto a minha dor..." É o que ouvi antes da sirene, canto profundo, profundamente em meu leito, mas não estou morto... ainda! Nem desejo, apenas jogo toda minha falsa ira, minhas frustrações ao acaso tornam estas palavras sábias...

Às vezes, penso como seria provar do
nectar que escorre dos teus lábios...

Mas percebo que isso é, apenas,
privilégio dos anjos que te rodeiam.

Não magoes o poeta que te ama.


Não consigo pensar, muito menos escrever! O que antes fazia de bom grado, agora é forçado pelo sentimentalismo barato... influente, e muito!

Sabes o que é ter um poeta a teus pés?
Sabes o que é te teus caprichos sem divergências?
É o mesmo que teres um tapete de pétalas de rosas,
rosas de todos os lugares do mundo.
Não esqueças o poeta que te ama.


"Você pode repetir as letras e até mudá-las de lugar..." É o que precisava ouvir antes de limpar o lugar. Inundado estava. Me recopondo, escondo estrias dos meus olhos inchados... Ainda molha.

Às vezes penso se teu sorriso é
o bastante para me deixar feliz...

mas percebo que é uma mentira,
ver-te assim, sem pensar em mim.

Não sabeis que o poeta aqui te ama?
Que finge não amar, só para não sofrer tanto
só por não sofrer quanto eu sofro agora.
E espero que o infinito me compreenda,
pois vou esperá até seu fim...

Para amar-te denovo,
como amo-te agora.
31/05/07


ENTRETANTO...


Esta dor não é verídica, está me servindo de suporte para muitas outras, e para tantas outras que virão... Pois que venham! Ainda não terminei este escrito, tenho que registrar o que passei de bom, tenho que confirmar que o que vivi foi bom, tenho que venerar a quem me permitiu esta dor... OBRIGADO! Com isso me torno mais humano, menos poeta. 18/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário