Apenas observe...

Apenas observe...
Por Sócrates Guedes

sábado, 16 de julho de 2011

O prazer da dança

Traria-me deveras prazer se a senhorita me acompanha-se nesta dança de palavras
Que me trouxesse o gosto de antes:
Do deleitar-me sobre seu colo e do não me acovardar
ao querer dizer o que sinto
Mas afinal, o que sinto?... O que devo sentir?

Ao quê devo gritar para conseguir um beijo?

Que não seja acompanhado por um pedaço de queijo

Pois sou intolerante a... Digo, não tolero mesmices

Mesmo que venham de minha própria agonia

Se expandindo rapidamente até minha garganta fria
E causando dores quase intermináveis entre o meu eu e o meu teu

...

Ainda insisto em questionar-me: Para que a rima?
Talvez por não ter outra fonte de letras para assim fazer...
Para assim dizer que anseio pelos seus braços

Seu afago ofegante, que a todo custo tenta me silenciar

Mas não deixarei que vença. Meu gosto por ti será maior

Provarei que posso gostar sem amar e proporcionar a razão deste negado amor
Que se um dia esta palavra melosa venha a chegar às nossas bocas
Que saia com as
mais variadas decorações loucas
para enfeitar isso que chamei de futuro!!
Para tudo que desejo em ti e que não quero ver em outra parte quaisquer do mundo
E ainda me despojando do prazer do frescor, alerto:
Quero-lhe muito senhorita, mas sem frescura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário